Metrô pode parar nesta terça-feira (5) em São Paulo

Paralisação pode afetar a circulação das pessoas e toda a rede de transporte em na Capital

Metrô é o transporte mais rápido da capital

Por Sulivan Damasceno

Paralisação do Metrô pode acontecer nesta terça (5), reunião será realizada entre os funcionários no sindicato, às 18:30, para decidir se vai acontecer a paralisação ou não. Os funcionários são contra a terceirização do Metrô, além do benefício dos trabalhadores da companhia. 

Caso mantenham essa posição, os metroviários vão parar durante toda a terça-feira, 5, a decisão será em Assembléia Geral nesta segunda (4). Isso significa que a população não poderá utilizar o Metrô, sendo prejudicada pelo sistema, sobrecarregando as demais redes de transporte (SPTrans, CPM e EMTU).

A Prefeitura de São Paulo, bem como o Governo do Estado não apresentaram nenhuma proposta para resolver o problema. O fato é que sem um posicionamento concreto a respeito da paralisação, acaba gerando uma apreensão nos usuários do metro. 

O que motivou a greve dos metroviários foi o acidente ocorrido no dia 29 de janeiro, quando dois monotrilhos da linha 15 Prata colidiram um contra o outro, parando as atividade por horas. Segundo os metroviários, eles não receberam apoio necessário da empresa diante das reclamações dos usuários, além da insegurança que sentem. 

FONTE - ig.com.br
FOTO - Edson Lopes

Comentários