Avião cai na Etiópia e deixa 157 mortos, aponta companhia aérea

Após 6 minutos da decolagem, aeronave caiu em Nairobi, no Quênia, as causas da queda são desconhecidas. 

Área onde o avião caiu - foto - Tiksa Negeri/Reuters

Por Sulivan Damasceno

O avião pertence a empresa Ethiopian Airlines, que voava na capital da Etiópia, de Adis Adeba, para Nairobi, no Quênia, quando acabou caindo neste domingo (10), com 157 pessoas a bordo. Segundo o CEO da empresa, Tewolde G Medhin, que se encaminhou até o local da queda da aeronave, não há sobreviventes, o avião transportava 149 passageiros e 8 tripulantes.

Segundo autoridades, não havia nenhum brasileiro no vôo, segundo autoridades da companhia. Em conferência de imprensa, três pessoas listaram as nacionalidades das pessoas, que estavam no avião, são 33 países na lista, mas o Brasil não está incluído.

De acordo com a companhia da rede Flightradar24 ADS-B mostraram que a velocidade vertical da aeronave ficou instável depois da decolagem. No entanto, as causas do acidente ainda são desconhecidas, chegou a ser cogitada a possibilidade de um ataque terrorista, mas foi descartada logo em seguida pelas autoridades.

Em nota a empresa Ethiopian Airlines, dona da aeronave, afirmou que o voo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu, 62 km a sudeste da capital Adis Adeba, seis minutos após decolar. O avião era um Boeing 737-800 MAX, número de registro ET-AVJ.

Ponto do mapa aonde caiu a aeronave - foto G1.com


Segundo as autoridades, o piloto tinha mais de 8 mil horas de voo. Isso foi afirmado na companhia de conferência a imprensa.

Fonte G1.com

Comentários