Grupo de comunicação espanhol oferece a TVI ao grupo Record por 315 milhões de euros

Segundo fontes, um grupo de acionistas da Prisa teria vindo ao Brasil para negociar a venda para o Grupo Record

Emissora portuguesa é uma das maiores do mundo em grupo de mídia. Imagens (divulgação)

Por Sulivan Damasceno

Uma verdadeira "bomba" na mídia portuguesa de mercado de comunicação. O grupo de comunicação Prisa, que detém os direitos sobre o canal TVI, líder de audiência no país procurou o grupo Record com o objetivo de vender seu conglomerado de mídia a segunda emissora de tv do Brasil. 

As informações foram divulgadas pelo EXPRESSO.PT, garantindo que o Grupo Média Capital, que tem como um dos seus canais a TVI, estaria retomando de forma rápida o processo de venda do canal. Segundo site ECO, os acionistas teriam vindo ao Brasil para negociar a venda, que tem como valor 315 milhões de euros.

Segundo fonte oficial da emissora da Barra Funda, não houve interesse por parte da Record na concretização da compra. Resposta da emissora ao Expresso. Segundo o ECO, a venda ainda não aconteceu e além do Grupo Record, o conglomerado do Media Capital foi oferecido a Cofina, que detém o direto do Correio da Manhã, este que por sua vez não quiz comentar o assunto.

Não é de agora que o conglomerado do Media Capital vem negociando a venda, o Grupo Prisa quase vendeu para o Altice, dona da MEO, por 440 milhões de euros. Mas um problema ocorreu e quase embargou a compra em junho de 2018.

No caso da TVI, o que chama a atenção é um fato curioso que aconteceu a um tempo atrás, a emissora fez uma reportagem acusando a Igreja Universal (acionista da Record TV) exibindo uma série de reportagens com o título de "O Segredo dos Deuses". Uma acusação contra a IURD de Portugal, por conta da TVI foi para a justiça, a emissora foi proibida de exibir imagens relacionadas a igreja e ainda corria o risco de ser multada.

É fato que se a venda da TVI ao Grupo Record for concretizada, a emissora Brasileira seria uma das maiores do mundo. Vale ressaltar que a TVI tem o canal de notícias TVI 24, TVI Internacional, TVI Reality e TVI África, além de ter a Plural Entertainment, que é considerada uma das maiores produtoras da Península Ibérica, que é responsável por novelas de sucesso, inclusive a Ouro Verde, que contou com locações no Brasil, além de ganhar o Emmy de melhor novela de 2018.

Fonte - Portal Alta Definição, ECO e Expresso.PT

Comentários