Por Sulivan Damasceno
Uma charge chamou a atenção nos últimos dias em tom crítico ao presidente Jair Bolsonaro, o professor Marcos Antônio Tavares da Silva, foi afastado do colégio Liceu de Humanidades de Campo dos Goytacazes (RJ) após usar em uma aula de português do 3° ano de ensino médio uma charge ironizando a relação do presidente do Brasil com o Donald Trump. As informações são do jornal "O Globo".
Segundo Marcos, as charges são algo comum em suas aulas e não há doutrinação por parte dele em expor para os alunos: "Sempre usei charges para trabalhar em sala de aula. Não há doutrinação nenhuma e dei liberdade para que se posicionassem livremente sobre o conteúdo", disse ele. A charge é oriunda de uma página no Facebook chamada "Direita Campista".
E ainda o professor disse ao Globo que foi informado pela diretoria que tinha sido afastado a pedido do governador Wilson Witzel. Quando foi a Coordenadoria Regional de Educação questionar a decisão, foi informado que tinha sido apenas afastado por "ordens superiores" para "acalmar os ânimos".
Segundo a nota da Secretaria de Estado de Educação alegou que suspendeu o professor e ainda uma sindicância para apurar o caso foi aberta.
Fonte - Isto É e O Globo

Comentários
Postar um comentário