Alemã sofreu acidente terrível em Macau, quando seu carro decolou e foi parar numa parte da arquibancada
![]() |
| Sophia Floersch sofreu grave acidente em Macau. Foto (Google Imagens) |
Por Sulivan Damasceno
Quatro meses após gravíssimo acidente durante prova em Macau, a piloto alemã Sophai Floersch vai guiar novamente um carro na Itália, no circuito de Monza. A piloto de 18 anos sofreu um acidente espetacular no GP de Macau pela Fórmula 3.
Em entrevista a agência DPA, ela disse: "Estou pronta, parece que o acidente aconteceu há 3 anos", disse ela. A piloto ainda afirmou que seu respeito pela velocidade não é maior do que antes do acidente, embora esteja ciente de praticar um esporte perigoso.
Sophia recebeu alta no dia 24 de janeiro deste ano e afirmou que desde então tem se preparado de forma diária para retornar as pistas, mas ressalta que não tem data certa. Seu objetivo maior é correr essa temporada o campeonato de formula European Racing, no entanto, é certo que ela não esteja em condições de correr no dia 4 de maio, no GP de Hockenheim, na Alemanha.
Seu acidente espetacular foi um marco no automobilismo mundial. No GP de Macau, a piloto perdeu o controle de seu Dallara Mercedes, quando bateu no carro do Japonês Sho Tsuboi, voando sobre a cerca de segurança, destruindo o estande dos fotógrafos, antes de cair em uma área de pista.
Sophia passou por uma fratura na sétima vértebra cervical e ela teve que passar por uma cirurgia que durou 11 horas. Ficou uma semana no hospital em Macau, recebeu alta e voltou a reabilitação.
Confira o acidente na íntegra de Sophia Floersch nesse vídeo do Memory Tube.
fonte: ESPN

Comentários
Postar um comentário