Dentista que postou mensagem de racismo tem pena de dois anos de prisão convertida

A decisão do magistrado converte pena restritiva liberdade por restritiva de direitos

Delzuíte Ribeiro de Macêdo foi condenada a dois anos de prisão.

Por Sulivan Damasceno

Segundo o juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da 1° Vara da Comarca, de São Raimundo Nonato, no Piauí, que tem 35 mil habitantes a 536 quilômetros de Teresina. Acabou condenando a dentista Delzuíte Ribeiro de Macêdo a dois anos e quatro meses de reclusão pelos crimes de injúria racial e racismo e três meses de detenção pelo crime de tentativa do lesão corporal.

As informações foram divulgadas pelo Tribunal de Justiça do Piauí. Os três crimes, segundo a sentença, cometidos contra Thaiane Ribeiro Neves.

Em sua página na rede social, segundo a acusação, a dentista atacou. Uma das falas: "Já vi que você saiu a senzala, porém a senzala não saiu de você".

E ainda ela escreveu: "Aí minhas amigas chegam com 'amiga você viu que noiva feia', mulher, como uma filhinha de fulana é feia, você já viu?"

E ainda ela disse: "Eu só respondo: "não amiga, não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele". "E ainda, De uma coisa eu e× apesar dos paus de brigas temos certeza: "O Gui é lindo e branco, uma coisa eu caprichei nessa vida, eu não misturo o meu sangue com merda", disse ela.

A réu, de acordo com o magistrado converte a pena restritiva de liberdade em restritiva de direitos. A dentista deverá pagar multa, pena pecuária e prestar serviço a comunidade, a decisão foi dada na terça, 16.

Fonte - R7.com
Foto - Divulgação

Comentários