Ex-jogador do Vasco, Valdiram é encontrado morto em São Paulo

Ex-jogador estava em situação de rua quando seu corpo foi encontrado na capital paulista

Valdiram era jogador do Vasco, mas foi encontrado em situação de rua, foto - Infoesporte.

POR SULIVAN DAMASCENO

O Vasco está em luto pela morte de seu ex-atleta, aos 36 anos, foi encontrado morto em situação de rua na capital paulista. O ex-atacante teve passagem marcante pelo Vasco em 2006 e seu corpo foi encontrado foi encontrado na rua Santa Eulália, zona Norte de São Paulo.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo programa "Brasil Urgente", da Band, depois foi confirmada pelo site esportivo GLOBOESPORTE.COM. Junto com o Instituto Médico Legal do bairro Santana.

Seu corpo ainda não foi reconhecido pelos familiares, apenas por outros moradores de rua. A informação está por conta do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Na noite deste sábado, o Vasco enviou uma nota de pesar pela morte do ex-atleta do clube: "O Clube de Regatas Vasco da Gama, com pesar, comunica o falecimento do ex-atacante do clube, Valdiram. Ele tinha 36 anos, seu corpo foi identificado neste sábado (20/04), em São Paulo. As causas da morte ainda são desconhecidas", disse em nota o clube carioca.

Em fevereiro do ano passado, o jornal EXTRA encontrou Valdiram nas ruas do Bonsucesso no Rio. No dia seguinte, o Vasco entrou em contato em contato com o jogador e conseguiu interná-lo numa clínica de reabilitação.

No entanto, após sair da Clínica de reabilitação e ter conseguido uma nova oportunidade no Olaria, o vício com as drogas, sexo e bebidas continuaram e ele acabou voltando às ruas. Naquele dia, o ex-jogador disse que viria para São Paulo para encontrar com a irmã.

Sua última aparição foi em um vídeo publicado no YouTube. Ao qual, ele pede ajuda a ex-companheiros de clube.

Valdiram teve passagem pelo CRB e pelo Vasco. Natural de Canhotinho, em Pernambuco, o jogador foi destaque no clube carioca em 2006, jogou ao lado de Romário. Depois de sete gols marcados na Copa do Brasil, o atacante passou a faltar nos treinos e teve seu contrato rescindido em fevereiro de 2007.

Depois passou por 18 clubes até 2011. A carreira do atacante não conseguiu alavancar devido a problemas extracampo e o consumo excessivo de drogas e o alcoolismo.

Fonte - globoesporte.com

Comentários