Hamilton passa Bottas na largada e vence corrida número 1000 de F1 na China, as Ferraris mais uma vez pecaram na estratégia

Hamilton larga melhor que seu companheiro Bottas e mantém ótimo ritmo, já a Ferrari preferiu priorizar Vettel do que Laclerc e acabaram se dando mal com isso

Uma bela largada Lewis Hamilton que tomou a ponta da prova.

Por Sulivan Damasceno

Foi uma corrida de grandes emoções do começo ao fim, o GP de número 1000 da F1 teve como marca as disputas intensas entre os pilotos e mais sobre a corrida e seus duelos da ponta até o intermediário. Na largada Hamilton passou Bottas e assumiu a liderança da prova do começo até o fim.

Laclerc vinha bem em terceiro, mas não tinha ritmo para brigar com as Mercedes, então surgiu a ordem da Ferrari para deixar seu companheiro o tetracampeão Sebastian Vettel passá-lo e isso aconteceu. Mas de nada adiantou, o alemão também não conseguia impor um bom ritmo forte, além de ter queimado pneu e cometido erros grotescos na prova.

Em mais uma tentativa de tentar se aproximar das Mercedes, Ferrari chama Vettel para trocar os pneus. E ainda obrigou Laclerc a ficar mais tempo com os pneus desgastado na pista, durante sua parada, Verstappen passou e assumiu a quarta posição e ainda chegou passar Vettel, este por si só lhe deu o troco, resultado, mais um erro da Ferrari que jogou fora a oportunidade e apostou no piloto que pelo fato de ser tetracampeão tem prioridade no time.

A sexta posição ficou com o Gasly, que finalmente chegou nos pontos, mas longe de seu companheiro, Verstappen. Herói também foi o mexicano Sérgio Pérez que finalmente pontuou com o complicado carro da Racing Point em oitavo a frente do regular e combativo Kimi Raikkonen da Alfa Romeo, por causa do strike que o Kvyat fez nos carros da McLaren, Albion da Toro Rosso marcou seu primeiro ponto, já Ricciardo foi o sétimo marcou seus primeiros pontos, enquanto que Nico Hulkemberg abandonou com a Renault. 

Com o resultado, Lewis Hamilton lidera o mundial de construtores agora. A frente de Bottas que é o segundo.

Fonte - Correio do Povo
Foto - Divulgação

Comentários