Pelé recebe alta do hospital após retirada de um cálculo renal

Após retirada de um cálculo renal no sábado (13), Pelé recebeu alta do hospital nesta segunda-feira (15)

Edson Arantes do Nascimento, Pelé - Foto - Google (imagens)

Por Sulivan Damasceno

Recebeu alta nesta segunda feira (15) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o ex-jogador de futebol, Pelé, 78 anos, uma semana após ser internado. No sábado (13), foi retirado de dentro dele, o cálculo renal, que incomodava o ex-jogador.

Na terça (9), Edson Arantes do Nascimento, havia voltado de Paris, na França, aonde estava hospitalizados por cinco dias por causa de uma infecção urinária, ao voltar ao Brasil, deu entrada no Hospital Albert Einstein. Pelé desembarcou no aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo em uma cadeira de rodas, descontraído, Pelé ainda brincou dizendo: "Infelizmente não vai dar para jogar domingo".

Área aonde está localizado ao cálculo renal. Foto - Reprdução TV Globo

Sua internação aconteceu 3 dias após participar de um evento promocional em Paris, com o jovem francês Kylian Mbappé. O ex-atleta teve que ser tratado de uma infecção urária grave, ao qual teve que receber de forma urgente assistência médica e cirúrgica.

A saúde do maior campeão de Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970), é uma das grande preocupações dos últimos anos no esporte. Em 2014, o mundo da bola chegou a temer pela vida do ex-jogador, ao qual, ele foi internado na unidade de tratamento intensivo após uma infecção urinária, sendo obrigado a passar por uma hemodiálise. 

Atualmente Pelé encontra-se em cadeiras de rodas e as vezes utilizando algum andador. Em 2016, não teve sequer condições de acender a Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos do Rio. 

Fonte - Globo Esporte


Comentários