Novo levantamento aponta que a gestão do presidente caiu cinco pontos, sendo que quem o avalia como ruim ou péssimo, bate 36,2%. Destes metade alega que o motivo são os cortes na educação
![]() |
| Presidente Jair Bolsonaro - Foto - Reprodução |
Por Sulivan Damasceno
Pela primeira vez a desaprovação do presidente Jair Bolsonaro teve uma queda de cinco pontos, chegando pela primeira vez a 36,2%. que considera a gestão como ruim ou péssima. Uma cifra que supera os 28,6% que avaliam como "ótima" ou "boa" em apenas cinco meses.
Os dados são da pesquisa exclusiva da consultoria Atlas Políticos, que foi divulgada nesta terça-feira e mostram que a percepção positiva continua em queda: desde abril, quando completou 100 dias, a desaprovação de Bolsonaro e suas decisões no Planalto fizeram subir cinco pontos.
Os resultados foram colhidos pelo Atlas Político entre os dias 19 e 21 de maio. A desaprovação do presidente é também alavancada a investigação sobre as finanças do senador do RJ, Flávio Bolsonaro (PSL/RJ), no qual, 86,3%, disseram ter tomado conhecimento do caso e 53,4% afirmaram ser a favor da prisão de seu filho.
A pesquisa ainda mostra que o político mais bem avaliado do governo é o ministro e ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, que tem uma aprovação de 60%. Já o ex-candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT) apareceu na lista de forma rejeitada majoritariamente pela população, atrás do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , preso em Curitiba, que é avaliado de forma positiva (31%).
Fonte - El País e Atlas Político

Comentários
Postar um comentário