PILOTO MORRE EM GRAVE ACIDENTE DURANTE CORRIDA DE F2

Acidente aconteceu logo na largada e piloto não resistiu aos ferimentos após ser atingido em T pelo adversário

Acidente de Anthoine Hubert - Imagem - Reprodução

POR SULIVAN DAMASCENO

O automobilismo mundial voltou a conviver com a "bruxa" este fim de semana, o piloto foi atingido em "T" pelo carro adversário de Juan Manoel Correa no circuito de Spa-Francorchamps, GP da Bélgica. Aos 22 anos, Anthoine Hubert, não resistiu aos ferimentos decorrentes do acidente e morreu neste sábado, 31. 

O acidente aconteceu na temida Eau Rouge e envolveu além de Juan e Anthoine, os pilotos Marino Sato e Giuliano Alesi. As causas da morte de Anthoine não foram esclarecidas pela FIA e segundo a entidade que rege a F2, Juan Manuel Correa está em estado estável.

Na segunda volta, logo depois do acidente, a corrida foi paralisada, Alesi e Sato saíram ilesos do acidente. Hubert e Correa tiveram que receber antendimento na hora, entretanto, o primeiro teve que ser levado de helicóptero às pressas para o hospital para receber atendimento médico imediato. 

O piloto Nick de Vries terminou na primeira colocação. No entanto, o resultado não será computado na pontuação, já que a prova de duração de duas voltas.

Piloto Anthoine era da Renault


A Federação Internacional de Automobilismo lamenta informar que um grave incidente envolvendo os carros nº 12, 19 e 20 ocorreu às 17h07 (horário local) de 31 de agosto de 2019 como parte da corrida da F2 em Spa-Francorchamps. A

cena foi imediatamente coberta por equipes médicas e de emergência, e todos os pilotos foram levados ao centro médico. 

Como resultado do incidente, a FIA lamenta informar que o piloto do carro 19, Antoine Hubert, sucumbiu aos ferimentos e morreu às 18h35.

Piloto tinha 22 anos e era campeão da GP3, (hoje F3)


Aos 22 anos, Anthoine Hubert era o piloto da Renault e estava sendo lapidado para que no futuro possa correr na F1. O piloto foi campeão da antiga GP3.

Fonte - Grande Prêmio

Comentários