Hamilton levou a melhor na estratégia e saiu com a vitória em Sochi, na Rússia![]() |
| Lewis Hamilton faz as pazes com a vitória na F1. |
POR SULIVAN DAMASCENO
O Grande Prêmio da Rússia em Sochi tinha tudo para ser mais uma festa reservada para a Ferrari com Leclerc e Vettel. O jovem monegasco saiu na pole e manteve a liderança na largada, mas tudo mudou no decorrer da prova com abandono de Vettel e a bela estratégia da Mercedes, que fez Hamilton se sair com a vitória.
Além de Leclerc fazer uma boa largada e pular na frente, Sebastian Vettel passou Hamilton e depois foi para cima de Leclerc. O tetracampeão passou o monegasco, mas nas paradas de box, a Mercedes conseguiu ir bem, assim como a Ferrari também com Vettel.
A corrida ficou marcada pelo incidente entre Antônio Giovinazzi que acertou Romain Grosjean e ainda foi tocado por Daniel Riccardo. Safety Car entrou na pista.
Durante a liderança, Vettel teve um problema no motor da Ferrari e foi forçado a abandonar a prova. Inconformado, Vettel bradou um palavrão no rádio pedindo a volta dos motores V12 de volta a categoria: "Essa P*** de V12 devia voltar. Os motores V12 vieram a F1 em 1995 e ficaram até 2014 na categoria, para dar lugar aos motores turbo e mais uma vez a Ferrari errou em sua estratégia.
Após a parada de box de Hamilton, o pentacampeão conseguiu voltar a frente de Leclerc e ainda Bottas também ficou a frente do monegasco. Leclerc bem que tentou chegar em Bottas mas não adiantou, Hamilton venceu mais uma e disparou na liderança do campeonato, Bottas em segundo, Leclerc (agora terceiro isolado no mundial) foi o terceiro, Max Verstappen foi o quarto, Albon foi o quinto.
Fonte - motorsport.com
Foto - Motorsport

Comentários
Postar um comentário