![]() |
| Ex-presidente Michel Temer |
POR SULIVAN DAMASCENO
Em entrevista ao programa "Roda Viva" da TV Cultura, o ex-presidente da República, Michel Temer disse aos jornalistas que jamais teve intenção de apoiar o impeachment de Dilma Rousseff (PT), ocorrido em 2016. O programa foi exibido nesta segunda (16). "Eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe. Aliás muito recentemente, o jornal Folha detectou um telefonema onde ex-presidente Lula me deu, onde pleiteava e depois esteve comigo para trazer o PMDB para impedir o impedimento. E eu tentei, mas a esta altura, eu confesso, que a movimentação popular era tão grande e tão intensa que os partidos já estavam mais ou menos vocacionados para a ideia do impeachment", disse ele.
De fato o impeachment aconteceu, apoiado pela grande maioria da população, pelo principal partido de oposição, o PSDB, liderado por Aécio Neves, pelo próprio PMDB e pelos partidos que outrora apoiaram Dilma. A alta cúpula do partido até hoje afirma que tudo foi um "golpe" para não deixar Dilma governar e posteriormente impedir Lula de se candidatar.
Com Dilma impedida de governar, Michel Temer assumiu o governo. Mas para aqueles que pensavam que o emedebistas concertaria o país, foi um leigo-engano, o Brasil continua na crise e principalmente a guerra política continua no governo atual.
Fonte - Uol.com

Comentários
Postar um comentário