MORRE AOS 67 ANOS O CANTOR PORTUGUÊS ROBERTO LEAL EM SÃO PAULO

Cantor lutava contra um câncer há mais de dois anos

Roberto Leal, tinha 67 anos - Imagem: Reprodução

POR SULIVAN DAMASCENO

O cantor e compositor português, Roberto Leal morreu aos 67 anos, em São Paulo. O artista estava internado desde o dia 11 no Hospital Samaritano.

As causas da morte de Leal não foram confirmadas, mas de sua assessoria confirmou o falecimento do cantor pelas redes sociais. Roberto Leal, era seu nome artístico, mas ele era chamado de Antônio Joaquim Fernandes, nasceu em Macedo de Carvaleiros no dia 27 de novembro de 1951.

Suas músicas de sucesso foi "ARREBITA" e "A FESTA AINDA PODE SER BONITA", outro clássico foi o "VIRA-VIRA", esta que foi composta pela saudosa banda Mamonas Assassinas, depois em 2013 seria regravada na novela "Chiquititas" do SBT. Desde 1962, os seus sucessos estão no Brasil.

Seu clube do coração é a Portuguesa, além de ajudar na restauração financeira do clube. Atualmente a Lusa vive um dos momentos mais difíceis de sua história, no quesito financeiro.

Segundo jornal português, DIÁRIO DE NOTÍCIAS, Roberto Leal havia descobrindo um câncer há mais de dois anos e havia perdido a visão de um olho. Em 2018, Leal se candidatou a deputado estadual em São Paulo pelo PTB, obtendo 8.273 votos, mas não conseguiu se eleger.

Fonte e Foto - Estadão

Comentários