A disputa interna entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel

Sebastian Vettel e Charles Leclerc, ambos da Ferrari - Imagem: Reprodução

POR SULIVAN DAMASCENO

A Fórmula 1 está convivendo com uma das disputas mais intensas da nova geração. E justamente numa equipe que mantém como prioridade sua política e seu conservadorismo colocando o time em primeiro lugar.

Embora a equipe, através do diretor esportivo do time, Mathias Binotto, afirmou com todas as letras que a Ferrari vem em primeiro lugar do que o piloto, a escuderia italiana convive com algo inédito dentro de seu paddock. Os dois pilotos vão disputar até o fim dentro do time.

De um lado, temos o tetracampeão mundial, Sebastian Vettel, que não quer perder seu posto de número um no time. Do outro, tem um piloto, com menos de dois anos de categoria, que vem mostrando um talento e uma performance jamais vista, Charles Leclerc. 

Na última prova, em Sochi, na Rússia, Leclerc largou em primeiro, mas foi ultrapassado (por ordem do time) por Sebastian Vettel, que depois teria que entregar a posição ao monegasco. O alemão não cumpriu, então a Ferrari o mandou-o primeiro para o pit, com toda a sua experiência, Vettel percebeu tudo e não gostou, depois abandonou com um problema no carro. Uma estratégia mal feita da Ferrari, tirou a vitória de Leclerc e deu para a Mercedes de Lewis Hamilton.

Mas a nova ameaça de Vettel, chamada Charles Leclerc não parou por aí, duas corridas atrás, Leclerc largou em primeiro e manteve-se na ponta, soube se defender das Mercedes de Lewis Hamilton e Valteri Bottas. E Vettel rodou e ficou fora da zona de pontuação, isso foi na casa dos tiffosis, na Itália, a outra vitória foi uma semana antes na Bélgica.

Mas Vettel reagiu e após uma estratégia bem sucedida, passou de terceiro para primeiro, através da parada de boxe. E Leclerc logo atrás, fazendo a primeira dobradinha da história em Cingapura.

Se alguém pensa que essa "guerra interna" na Ferrari, terminou, se engana, Leclerc está em terceiro com 215 pontos, Vettel tem 194. Mathias Binotto vai ter muito trabalho para segurar esses dois pilotos, e cuidado para que ambos não causem problemas na pista que complique o time, é inegável que o time tem um carro veloz e melhor do que a Mercedes.

Comentários