Ministro da Justiça Sérgio Moro diz que quando foi juiz não fez nada mais do que o dever ao condenar Lula

Ministro disse que "cumpriu a lei" ao condenar o petista a prisão 

Ministro da Justiça, Sérgio Moro - Imagem: Reprodução 

Por Sulivan Damasceno 

Em entrevista a Rede TV!, o Ministro da Justiça, Sérgio Moro afirmou ao jornalista Boris Casoy que não fez mais do que o dever em condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a prisão. O petista foi condenado no caso do Triplex do Guarujá. 

Em suas palavras: "O processo do ex-presidente Lula pertence ao passado. Eu nunca tive nenhuma animosidade pessoal com relação ao ex-presidente. Eu simplesmente cumpri meu dever. Foram apresentadas as acusações, as provas e eu apliquei a lei. E veja que, às vezes, há um erro em focar na minha pessoa, porque a sentença que eu proferi foi confirmada pelo STJ", defendeu Moro. 

Lula está preso em Curitiba há mais de um ano - Imagem: Reprodução 


Sobre a operação Lava Jato, Moro disse que foi um grande desafio para todos os envolvidos. E sobre a Petrobrás moro disse que a empresa foi prejudicada por todos aqueles que a sugaram. 

Lula afirma que Moro fez "jogo político e perseguição ao petista", pois Lula era líder nas pesquisas de intenções de voto para presidência da república. Além de negar que esteja envolvido nas acusações, o ex-presidente afirma que Moro fez tudo isso para favorecer o atual presidente Jair Bolsoanaro. 

Fonte - uol.com

Comentários