Empresa se encontra a beira da falência, com dívida milionária para quitar![]() |
| Ônibus da Viação São Roque |
POR SULIVAN DAMASCENO
Após recolher seus ônibus e anunciar o fim de suas atividades, a Viação São Roque deve vender seus coletivos para pagar a dívida milionária. Empresa atualmente conta com um frota irregular e com diversos problemas de manutenção.
Tudo começou após grande parte de seus funcionários anunciarem uma greve contra a empresa por causa do atraso de salário de pagamentos, FGTS, VR, cesta básica, entre outros benefícios. Apesar de uma tentativa de reconciliação, as conversas não avançaram e a empresa teve sua frota reduzida.
No do 21 de setembro, os funcionários da empresa entraram em paralisação por causa da falta de pagamento, entre outros problemas a longo prazo. A greve durou 33 dias e por decisão da EMTU, a Viação Rápido Luxo Campinas operou as linhas de Alumínio, Mairinque, Ibiúna e Castelo Branco (Outlet) em caráter emergencial.
Por 40 anos a VSR foi a empresa que operou as linhas municipais e intermunicipais de São Roque. E chegou a ser um sinônimo no quesito transporte público, dando empregos e tendo uma grande frota.
Entretanto, nos últimos anos, a empresa passa por uma das piores crises de sua história, são R$ 2 milhões em dívidas, que são processadas por funcionários e outros que já trabalharam nela. Seus ônibus passaram a ter problemas mecânicos devido a restrição orçamentária vivida pela VSR, sendo que até o ano passado, a empresa tinha coletivos oriundos da década de 90 prestando serviço até então, muitos com problemas de freio, pneus em péssimas condições.
![]() |
| Garagem da Viação São Roque |
FUNCIONÁRIOS DEVEM SER CONTRATADOS PELA RLC
A Rápido Luxo Campinas deve contratar os funcionários da Viação São Roque, já que esta vai operar de forma definitiva as linhas Intermunicipais. A empresa já opera em São Roque fazendo a linha que vai para Sorocaba.
Fonte - São Roque Notícias
Fotos - Reprodução


Comentários
Postar um comentário