SEM ACORDO, CRISE NA EMPRESA VIAÇÃO SÃO ROQUE CONTINUA

Empresa não cumpriu o acordo de quitação da dívida com seus funcionários

Funcionários da Viação São Roque 

POR SULIVAN DAMASCENO

Já se passaram 20 dias que os funcionários da Viação São Roque 'cruzaram os braços' mediante os serviços da empresa. O motivo, falta de acordo de ambas as partes a respeito das pendências que a empresa precisa quitar com seus colaboradores.

Com isso, a crise continua se arrastando e os usuários que precisam do transporte na cidade para se descolar para outros municípios continua sem ter os serviços da São Roque. A empresa Viação Rápido Luxo Campinas teve que ser um 'tapa buraco' na cidade para auxiliar nas linhas da São Roque. 

A terceira audiência de conciliação foi realizada nesta quinta (10) no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, interior de São Paulo. Mas nenhum acordo até então foi concretizado.

A Viação São Roque é responsável pelo transporte da cidade para o deslocamento aos demais municípios: Alumínio, Mairinque, Ibiúna, região metropolitana de Sorocaba, desde o dia 21 de setembro os colaboradores estão de braços cruzados 

Segundo o sindicato, a Viação São Roque não apresentou nenhuma proposta para quitação da dívida. Por causa da crise na empresa, a EMTU convocou a Campinas para prestar os serviços de forma emergencial.

Ainda a EMTU notificou a São Roque após uma vistoria em seus carros alegando que os coletivos estão irregulares. A empresa pode deixar de prestar os serviços se não melhorar as condições dos ônibus.

Fonte - Diário do Transporte 

Foto - Divulgação/Sindicato

Comentários