Band não vai transmitir a categoria da Fórmula Indy em 2020

Emissora do Morumbi não entrou em acordo com a categoria e Fórmula Indy não terá transmissão nem em tv aberta e muito menos TV Fechada

Luciano do Valle e Felipe Giaffoni - Imagem: Reprodução

SULIVAN DAMASCENO

Após quase 40 anos nas transmissões da Fórmula Indy no Brasil, a Band não vai transmitir a categoria americana no Brasil. De acordo com o "GRANDE PRÊMIO" não houve acordo entre ambas as partes.

Apesar de ficar de fora em 2020, a Band disse ao 'Grande Prêmio' que existe interesse em dar continuidade nas transmissões em futuro bem próximo. As transmissões estão restritas ao canal de streaming, DAZN.

PIONEIRA NA TRANSMISSÃO NO BRASIL

A Band começou seu ciclo na F-Indy em 1980, impulsionada pela ascensão do piloto Emerson Fittipaldi e levando a voz de Luciano do Valle para as transmissões. Com esses dois "ingredientes", o sucesso foi notório.

De 1993 a 1994, a categoria americana foi transmitida pela extinta TV Manchete. Em 1995, o SBT passou a transmitir a categoria, em ambos os casos foi a voz de Téo José que levou emoção a TV.

Após a briga da IRL com a Cart, a Fórmula Indy foi dissolvida em duas categorias. As grandes estrelas permaneceram na categoria que foi exibida pelo SBT, denominada Fórmula Mundial, isso a partir de 1997, já a Band ficou com a IRL.

Em 2014, a Band sofreu uma grande perda em seu departamento esportivo, Luciano do Valle sofreu um  infarto fulminante no miocárdio e foi a óbito. Téo José passou a ser a voz oficial da categoria até 2017, no ano seguinte o narrador foi dispensado da emissora do Morumbi. 

Depois disso, Eduardo Vaz passou a narrar as provas, dividindo as transmissões com Celso Miranda, tendo como comentarista, Felipe Giaffoni, que depois foi para TV Globo e atualmente é o substituto de Reginaldo Leme, que saiu da emissora carioca.

De uns tempos para cá, a categoria perdeu força no Brasil, principalmente pela falta de um piloto brasileiro que brigasse por títulos. Tony Kanaan vai fazer alguns GPs, já Matheus Leist pode correr em categorias de turismo. 

Fonte - Grande Prêmio.

Comentários