Piloto foi corredor da Indy, teve passagem pela Nascar. Há três anos lutava contra um câncer![]() |
| Ex-piloto, John Andretti - Imagem: Motorsport |
SULIVAN DAMASCENO
O automobilismo ficou de luto nesta quinta-feira (30), o ex-piloto da Fórmula Indy e da Nascar, John Andretti, primo do também automobilista Michael Andretti e filho de Aldo, irmão gêmeo de Mário Andretti. Após uma dura batalha contra um câncer colorretal, sendo que este estava no quarto estágio.
Após um longo e duro tratamento de quimioterapia, os médicos chegaram a declarar que John estava livre da doença. Entretanto, o câncer voltou no outono de 2018, de forma mais agressiva, sendo esta a batalha mais dura do piloto.
HISTÓRIA
John Andretti começou sua carreira em monopostos ainda na década de 80, sobre os olhos de seu tio, Mário. Em 1986, Mário ganhou a etapa do IMSA, no circuito de Watkins Glen, sobre o volante de um March-BMW.
Outro grande destaque na carreira de John foi a vitória em 24 Horas de Daytona, em 1989, tendo como parceiro, Davy Jones. Na Indy sua primeira vitória foi em 1991, a bordo de um carro da Jim Hall, meses depois, John perderia a corrida para seu primo, Michael Andretti, mas venceu Mário, completando o pódio da Andretti.
No início da década de 90 e ano 2000, John se dedicou a categoria Nascar (STOCK CAR americana). Em 2007 ele retornou às 500 Milhas, na equipe Panther Racing.
Fonte - Motorsport.com

Comentários
Postar um comentário