Saída de Reinaldo Gottino ainda causa impacto na Record TV

Balanço Geral não consegue dar mais a mesma audiência que tinha antes com o apresentador

Reinaldo Gottino no "Balanço Geral - Imagem: Record TV

SULIVAN DAMASCENO

TELEVISÃO #MemoryTV

A saída de Reinaldo Gottino ainda no ano passado, indo para o novo canal de notícias, CNN, continua causando consequências na Record TV, principalmente no Ibope. O apresentador era considerado a maior audiência na casa e ainda batia a líder, TV Globo.

Mas a proposta do novo canal de notícias era maior e mais vantajosa que o ex-âncora recebia na emissora de Edir Macedo. Então Gottino aceitou a empreitada e se tornou um dos principais nomes da CNN (emissora começa suas atividades em março deste ano).

Com relação ao "Balanço Geral", o impacto foi tremendo na audiência, a emissora dava muito mais audiência, sem contar o bom entrosamento que Gottino tinha com o comentarista de segurança, Renato Lombardi e com Fabíola Reipert, além da cobra Judite, já Geraldo Luiz não tem toda essa afinidade e inclusive já bateu boca ao vivo com Lombardi e este acabou deixando o programa ao vivo na hora.

Uma das razões de Gottino não ter renovado com a Record TV, além do salário, era a falta de prestígio que ele sentia na casa. Pois Gottino batia a Globo, dava mais audiência que muitas estrelas da casa e não tinha tantas "regalias" como Luiz Bacci e Geraldo Luís, por exemplo. 

Embora seja vice-lider ainda no ranking de audiência, a Record TV "peca demais" no quesito qualidade e não se organiza com relação a uma programação sólida, mesmo com um bom jornalismo. A emissora dá oportunidade para realitys ao invés de apostar em programas que podem conquistar o público.

Fonte - Redação O Canal

Comentários