Morre aos 57 anos o locutor de rodeio, Asa Branca

Locutor lutava contra um câncer na mandíbula

Locutor de rodeio, Asa Branca e sua esposa Sandra Rosa Maria dos Santos 

SULIVAN DAMASCENO

Após uma dura luta contra um câncer na mandíbula, que se alastrou em várias partes da garganta. A morte do locutor de rodeio foi confirmada nesta terça (4), aos 57 anos, seu nome verdadeiro é Waldemar Ruy dos Santos. 
Asa Branca estava internado no Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo), desde o dia 25 de janeiro. A notícia de sua morte foi confirmada por sua esposa, Sandra Rosa Maria dos Santos. 

Considerado um dos nomes mais fortes  no rodeio nacional nos anos 90, Asa Branca foi uma das vozes mais marcantes dos rodeios, chegando a ser milionário, ganhando por mês R$ 200 mil. Entretanto maus investimento fizeram o locutor perder todo o dinheiro que tinha.

Desde 1999 era portador do vírus HIV. E foi diagnosticado com um câncer na mandíbula. 

Asa Brancanasceu em 19 de abril de 1962, em Turiúba, cidade da região de Araçatuba (SP). O locutor iniciou sua carreira montando em touros.

Em uma competição, sua carreira foi bruscamente interrompida quando o pulmão do locutor foi atingido por um chifre de um boi. Depois do acidente, a carreira do locutor começou a crescer. 

No auge da carreira, Asa passou pelos principais canais de ponta: SBT, Globo, Record e Band.

Em 2013, o locutor contraiu a "doença de pombo", chamada neurocriptococose, esta que atingiu o sistema nervoso. Na época foi submetido a 6 cirurgias mas se recuperou e em 2014 voltou às arenas.

Fonte - SBTInterior
Fotos - Reprodução

Comentários