Samaia é o terceiro piloto brasileiro confirmado na F2 este ano

Piloto foi confirmado na equipe Campos Racing. F2 é a categoria de acesso a F1

Piloto Brasileiro, Guilherme Samaia, 22 anos, paulistano

SULIVAN DAMASCENO

O piloto paulistano Guilherme Samaia é o novo competidor da F2, categoria de acesso a F1. O piloto brasileiro vai correr na equipe Campos Racing e será companheiro de equipe do britânico Jack Aitken (atualmente piloto reserva da Williams na F1).

O anúncio dos dois pilotos foi feito na manhã desta segunda-feira (17). A equipe Campos tem como projeto lançar uma equipe na F1, num futuro bem próximo. 

Guilherme Samaia foi campeão da F3 Brasil em 2017, tem 22 anos e correu etapas de EuroFormula Open em 2017. A oportunidade na Campos surgiu por meio de testes que Samaia realizou em dezembro do ano passado. 

Já o piloto Aitken busca o título este ano, para alcançar o degrau da F1 futuramente. O britânico foi dispensado da academia de pilotos da Renault e assinou com a Williams, que também contratou Dan Tucktum, ex-Red Bull, e Roy Nissany para o programa de jovens pilotos.

Além de Samaia na F2, o Brasil conta com mais dois representantes na categoria. Pedro Piquet, pela equipe Charouz e Felipe Drugovich, da MP Motorsport. 

A F2 é dividida em 12 rodadas duplas este ano, as primeiras serão no dia 21 e 22 de março, no Bahrein. A última será no dia 28 e 29 de dezembro. 

Fonte e Foto - Motorsport 

Comentários