Doença tem provocado uma pandemia em todo o país restringindo as pessoas
![]() |
| Surto de coronavírus tem se propagado constantemente - imagem: Reprodução |
SULIVAN DAMASCENO
Um boletim nacional divulgado no final da tarde desta sexta (20) pelo Ministério da Saúde informou que o país já registra 904 casos confirmados e 11 mortes provocadas pelo coronavírus. São 9 mortes só no estado de SP e 2 no Rio.
Os estados com maior número de infectados pelo coronavírus é em São Paulo (396 casos) e Rio de Janeiro (109 casos). Depois deles tem Distrito Federal (87 casos).
De acordo com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foram previstos que a velocidade em que vírus se propaga no país deve diminuir apenas em junho, um 'platô' deve gerar equilíbrio nos meses posteriores,sendo que em setembro deve haver uma queda real na crise causada pelo covid-19: "Nós temos dois cenários: o primeiro foi apresentado pela China, que talvez retrate o finalzinho, o terço final. Eles reconhecem o coronavírus em janeiro, fazem um bloqueio em Wuhan, em 17 de janeiro, atravessam fevereiro, e em março informam que está debelada [vencida] a epidemia. Não é o que a gente está vendo a partir do momento que saiu da China. Não conseguimos pensar que Pequim passou sem nada? Como um país de 1,5 bilhão de habitantes teve 80 mil casos?", questionou.
Fonte - uol.com

Comentários
Postar um comentário