Senna completaria 60 anos de vida neste sábado (21)

Apesar de quase 26 anos de sua perda, Senna até o hoje é lembrado pelo seu exemplo de superação, determinação e coragem

41 vitórias na carreira e 65 poles, Senna ainda uma dos maiores pilotos mundo que já passou na F1 

SULIVAN DAMASCENO

Hoje (21) o tricampeão de F1, piloto brasileiro Ayrton Senna completaria 60 anos de idade. Mesmo depois de tanto tempo de seu falecimento, o esportista continua sendo um ídolo e exemplo para o país.

Senna morreu no auge de sua carreira, em 1994, no GP de San Marino, na curva Tamburello, sobre o volante se seu Williams-Renault (FW16). Seu enterro parou não só o Brasil mas praticamente todo o mundo causando uma grande comoção.

A pergunta que paira no ar é, nos dias hoje com 60 anos de vida, o que Senna estaria fazendo? Sendo dono de uma equipe de F1? Lutando para ajudar o país, mediante a situação que tem enfrentado atualmente, assim como fazia no passado através de doações pontuais para hospitais e ongs, com o objetivo de ajudar as crianças? Estaria incentivando os pilotos brasileiros a continuarem com seu legado na F1? Inúmeras perguntas surgem, mas dificilmente teremos a resposta.

A carreira de Senna durou dez temporadas na F1 e foi repleta de conquistas, polêmicas, desafetos, namoros que o piloto teve. Até o Brasil é apelidado de "viúva do tricampeão", que desde então não tem mais um piloto vencedor e campeão na F1. Atualmente a F1 não tem mais nenhum brasileiro no grid, o último foi Felipe Massa.

Fonte - Memory News e Sulivan Damasceno
IMAGEM: Reprodução

Comentários