Veterano afirma que a Williams fez escolhas erradas e por isso está no fundo do grid![]() |
| Rubens Barrichello atualmente está na Stock Car |
SULIVAN DAMASCENO
Há alguns anos amargando as últimas colocações no grid, a Williams mantém em seu casting de corredores, pilotos pagantes, ou seja, são estes que sustentam a escuderia inglesa. Sobre isso o ex-piloto do time, Rubens Barrichello acredita que o fato de ter corredores pagantes no time, só fez a tradicional equipe ficar para trás.
Em suas palavras: "Infelizmente se tratou de dinheiro, nos últimos dez anos. Em vez de pagar um piloto, eles acharam bom receber dinheiro dos pilotos e sobreviver. Mas se você vê aonde está a equipe agora, sabe que decisões erradas foram tomadas naquela época", disse ele.
Exemplo que pode ser citado é em 2018, quando tinha o pagante Lance Stroll e o Sergei Sirotkin, dois pilotos inexperientes, mas pagantes. Na temporada passada, o time marcou apenas um ponto com o polonês Robert Kubica.
Rubinho sabe disso muito bem, pois no final de de 2011, foi substituído por Bruno Senna para 2012, além de Pastor Maldonado, ambos pilotos pagantes na época, e este último venceu uma corrida na Espanha. Naquele ano Rubens lamenta o fato de ter desenvolvido o carro para o time e na temporada seguinte (2012) ter sido trocado por Bruno.
Fonte - F1 Mania.
Imagem - Duda Bairros/Stock Car

Comentários
Postar um comentário