Viação Itapemirim quer disputar as linhas 8 e 9 da CPTM, além de mais de 100 linhas gerenciadas pela ANTT
Além da ANTT e da CPTM, empresa já tem estados definidos onde quer operar nas áreas urbanas
![]() |
| Ônibus da Viação Itapemirim - Imagem: Alexandre Pelegi |
SULIVAN DAMASCENO
Em entrevista ao site Diário do Transporte, o empresário Sidnei Piva que assumiu de forma integral o grupo de empresas da Viação Itapmirim, afirmou que comprou 50% de parte da CSV Incorporação (antes esta pertencia a Camila Valdívia). Uma negociação amigável de ambas as partes, mesmo diante de conflitos.
De acordo com Piva, através de fundos internacionais, principalmente dos Emirados Árabes Unidos, será feito um aborte US$ 500 milhões. Entretanto, devido a crise gerada pelo coronavírus, os investimentos tiveram que ser adiados e mudanças terão que ser realizadas.
Segundo Piva, o grupo Itapemirim vai passar por três fases, dentre elas 'Direitos Trabalhistas' (isso porque 55% serão quitados de direitos trabalhistas que desde 2016 segue o impasse), 'Superação da crise gerada pelo coronavírus' (497 funcionários foram demitidos por causa da crise gerada pelo covid-19). E por último serão realizados 'Investimentos' sendo um investimento de US$ 500 milhões de fundo, além de solicitação de 100 linhas interestaduais da ANTT e outra medida é participar das concessões das linhas 8 - Diamante (Itapevi-Julho Prestes) e 9 - Esmeralda (Osasco-Grajaú).
Fonte - Diário do Transportes

Comentários
Postar um comentário