Time de Sr. Frank corre o risco de ter o mesmo fim que outrora outras equipes vencedoras tiveram na F1![]() |
| Equipe Williams segue no vermelho e pode sucumbir logo na F1 |
SULIVAN DAMASCENO
Uma das últimas garagistas clássicas da F1 corre o risco de sucumbir em meio a crise. A Williams segue numa situação em que cada vez 'a corda aperta mais o pescoço', o time de Sr. Frank está a venda e busca investidores para tentar se manter no grid da categoria.
Depois da saída de seu principal patrocinador, 'GRUPO ROK (dono da marca de celulares Rokit). A empresa havia estampado a sua marca nos carros do time em 2019 e tinha um contrato até 2023.
Outro golpe duro no time foi o prejuízo estimado em £ 12,9 milhões (84,9 milhões ao câmbio do dia 28). Outro fator que colaborou para a situação ficar no vermelho foi o faturamento do time que foi muito abaixo do esperado, isso porque o ano passado a equipe foi a última no Mundial de construtores com apenas 1 ponto.
Então para sair da banca rota, o time britânico busca investidores e o mais cotado é o canadense Michael Latifi, pai do piloto do time, Nicholas Latifi. Só que é bom ressaltar que o empresário tem 10% da McLaren.
A dona da F1, Liberty Media olha com atenção a situação da Williams e busca ajudar o time a encontrar uma solução para o problema. Ou a Williams sai dessa zona de risco ou pode sucumbir como outras grandes que já estiveram na F1.
Fonte - F1 Mania
Imagem - Williams

Comentários
Postar um comentário