Bottas vence de ponta a ponta, Hamilton é punido, Leclerc faz 'milagre' levando a Ferrari num segundo lugar e McLaren volta ao pódio com Norris

Bottas brilha em corrida maluca e vê Hamilton ser punido e chegar em quarto

Bottas comemora vitória brilhante na Áustria 

SULIVAN DAMASCENO

Bottas vence de ponta a ponta o GP da Áustria, no circuito Red Bull Racing, que não contava com a presença de público. McLaren brilha com Norris e volta de forma oficial ao pódio, chegando em terceiro, Leclerc supera os problemas e chega em segundo. A primeira etapa de 2020 foi marcada por maluquices ocorridas na pista.

Na largada, Bottas manteve a ponta, Verstappen segurou a pressão de Norris até que este foi ultrapassado por Albon e Lewis Hamilton (este que foi punido e largou da quinta posição). Mas o pior acontece para Verstappen, o carro tem uma pane e o holandês é obrigado a abandonar.



Depois vieram os abandonos de Daniel Ricciardo (Renault), Lance Stroll (Racing Point) e Kevin Magnussen (Haas). A corrida teve por três vezes a entrada do carro de segurança. 

A corrida teve uma intensa briga entre Charles Leclerc (Ferrari) e Carlos Sainz (McLaren), este que na próxima temporada será o companheiro do monegasco em Maranello. Vettel, que tentou se aproveitar da briga de Leclerc e Sainz, tocou no espanhol e rodou, voltando na última posição. 

Bottas continuava na ponta e tinha a ameaça de Hamilton an segunda colocação. Albon (Red Bull) vinha atrás na terceira posição e na tentativa de ultrapassar Hamilton, foi tocado pelo britânico e foi parar na brita, Hamilton depois foi punido. 



Kimi Raikkonen teve um problema sério na corrida e a roda dianteira direita de seu Alfa Romeo se soltou e o finlandês foi forçado a abandonar na reta do box. A escuderia italiana foi multada roda solta de Raikkonen.

Na últimas voltas, mais brigas, Leclerc passou o Norris e depois partiu pra cima do Perez e com a punição de Hamilton, o piloto já era o segundo colocado, Norris em terceiro e Bottas na liderança tranquila da prova. 

No final da corrida, um pódio diferente, todos com máscara, devido a pandemia. O pódio foi no meio da pista. 

Fonte - Memory News
Imagem - Motorsports 

Comentários