Jornalista Rodrigo Rodrigues morreu vítima de covid-19 nesta terça (28)

Jornalista tinha 45 anos e foi vítima do novo coronavírus

Jornalista Rodrigo Rodrigues

SULIVAN DAMASCENO

O jornalismo está de luto nesta terça (28), o jornalista Rodrigo Rodrigues veio a óbito vítima de trombose venosa cerebral, decorrente da covid-19. Desde o último sábado (25) o jornalista estava internado devido a complicações no novo coronavírus na unidade de terapia intensiva do Hospital Unimed. 

Com irreverência e bom humor, o jornalista conquistou o público por onde passou. Desde 2019, Rodrigo estava na Globo.

Familiares e amigos prestaram sua homenagem ao jornalista pelas redes sociais. Além de chorarem a perda de um dos grandes destaques do jornalismo esportivo atual.

Rodrigo estava apresentando o 'Troca de Passes', do Sport TV. No dia 13, ele fez exame de covid-19, ao qual deu positivo, desde aquele dia, cumpriu isolamento em casa,  tendo acompanhamento da equipe médica da emissora que ele trabalhava (Globo). 

No começo foram sintomas leves (falta de paladar e olfato). No entanto, no sábado (25), se apresentou no hospital com vômitos, desorientação e dor de cabeça. 

Segundo o boletim médico do hospital, Rodrigo Rodrigues foi diagnosticado com trombose venosa cerebral, sendo submetido a uma cirurgia na noite de domingo (25), com o objetivo de aliviar pressão intracraniana. Na terça (28), Rodrigo não resistiu e veio a óbito. 

Rodrigo foi apontado como um dos grandes nomes da televisão no Brasil. Sua carreira se iniciou em 1995 pela Rede Vida, sendo que só ingressou a faculdade de jornalismo dois anos mais tarde. Em 2001, aceitou o convite da TV Cultura para integrar a equipe do 'Vitrine', que na época era apresentado por Marcelo Tas, ficando até meados de 2003. Na sequência teve uma curta passagem pelo SBT.

Em 2005, foi para a TV Bandeirantes, depois retornou para a TV Cultura, para ancorar o 'Cultura-Meio Dia", permanecendo até 2010. Em 2011 foi para o esporte, trabalhando na ESPN Brasil. 

Antes de ser contratado pela TV Globo em 2019, Rodrigo trabalhou  na TV Gazeta e na Rádio Globo. 

Fonte - Globo Esporte
Imagem - Arquivo Pessoal 

Comentários