Primeira corrida teve o hino nacional Brasileiro tocado em Sakhir
![]() |
| Piloto Felipe Drugovich - Imagem: Motorsport.com |
SULIVAN DAMASCENO
O hino nacional Brasileiro voltou a ser tocado no automobilismo mundo a fora, o piloto Felipe Drugovich domina (MP) domina com um equipamento inferior aos demais concorrentes e vence a prova de ponta de ponta no Bahrein. O paranaense largou em segundo e assumiu a ponta nos primeiros metros, ficando 14 segundos a frente de Callum Ilott.
Foi a terceira vitória de Drugovich no ano em sua primeira temporada na categoria de acesso a F1: "Para ser sincero, não esperava ter um ritmo assim", disse ele em entrevista após a corrida.
Ilott terminou em segundo, seguido de Jeahn Daruvala, este recebeu uma tremenda pressão de Mick Schumacher nas últimas voltas, mas segurou o alemão. O filho de Michael Schumacher havia largado em 10° e fez uma ótima corrida de recuperação.
Yuki Tsunoda, que chegou em Sakhir em terceiro no campeonato terminou em sexto. Os outros brasileiros, Pedro Piquet foi o décimo primeiro e Guilherme Samaia foi o vigésimo primeiro.
Com o resultado a liderança que Mick Schumacher tem no campeonato para Ilott caiu para 12 pontos. Shumacher tem 203 pontos, Ilott tem 191, restando três corridas para término do campeonato.
Fonte - Motorsport

Comentários
Postar um comentário