Liberty Media pede a Rio Motorsport que dê prioridade a TV Globo para negociar os direitos de transmissão no Brasil
A decisão de continuar com a Globo está pesando pelo fato de a emissora ter grande força e tradição na categoria, além da confirmação do GP Brasil em Interlagos para o ano que vem
![]() |
| Atualmente a categoria tem o domínio total da Mercedes de Lewis Hamilton - Imagem: Reprodução |
SULIVAN DAMASCENO
A Liberty Media, atual proprietéria da F1, desde 2016, determinou que a Rio Mortorsports, atual dona dos direitos de transmissão no Brasil, dê prioridade para que a negociação seja feita com a TV Globo. A emissora dos Marinho, havia anunciado que em 2021 não transmitiria a categoria por causa do alto valor pedido pela dona da categoria.
A determinação da Liberty Media havia sido tomada após a confirmação da continuação do GP do Brasil, em Interlagos para 2021.
Apesar de não ter mais nenhum piloto brasileiro na grelha, a F1 continua sendo atrativa e dando audiência para a Globo em tv aberta, sendo este um dos fatores da Liberty Media querer que a emissora carioca continua na categoria. Em 2019 por exemplo, o alcance de audiência da F1 foi de 23,5% do alcance mundial da categoria, sendo 115,2 milhões de telespectadores atingidos, chegando a vencer mercados ainda mais rentáveis como: Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Itália, Rússia e nações asiáticas.
Apesar da TV Globo exibir apenas a corrida aos domingos, deixando até de transmitir os treinos classificatórios das corridas nas manhãs de sábado.
A empresa estrangeira não gostou nenhum pouco da ideia de a TV Cultura ter a possibilidade de transmitir as corridas. Apesar de ser uma TV pública, o canal não tem um alcance alto igual o da Globo, que conta com o canal fechado Sport TV.
Fonte - uol.com

Comentários
Postar um comentário