Morreu o ex-jogador Diego Maradona, aos 60 anos, em casa

 Jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa, após já ter sido internado no hospital com problemas de saúde

Diego Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória - Imagem: Reprodução 

SULIVAN DAMASCENO

O ex-jogador de futebol, Diego Maradona morreu hoje (25), aos 60 anos vítima de uma parada cardiorrespiratória, na sua casa, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires, Argentina. A informação havia sido confirmada pelo advogado e pelo biógrafo do ex-jogador.

Após o corpo de Maradona ter sido levado para uma autópsia, o chefe dos fiscais da prefeitura, John Broayd, indicou que a morte do ídolo argentino foi natural. Mas uma autópsia vai identificar a causa da parada cardiorrespiratória.

Desde o início do mês, a saúde do jogador estava precária, quando ele foi operado de um hematoma subdural, sendo em seguida, submetido por decisão familiar a continuar hospitalizado. 

Maradona havia passado mal pela manhã, seis ambulâncias foram deslocadas até onde estava o jogador, mas não conseguiram salvá-lo. Depois da notícia da morte do jogador, fãs foram até a porta do condomínio onde vivia o jogador para ver aquilo que para muitos era 'difícil de acreditar'.

Maradona defendendo o Napoli


Início de Carreira 

Maradona começou pela seleção Argentina em 1977, aos 16 anos. Mesmo sendo destaque como craque, não foi convocado para a Seleção Argentina para a Copa de 78. 

Oito anos depois, o tão sonhado título da Argentina viria graças ao craque, por causa de uma atuação antológica na Copa do México Era o bicampeonato mexicano que chegara para os argentinos, graças a dois gols que entraram para a história, um deles, o chamado gol com "mão de Deus" contra a Inglaterra.

Em 1990, após eliminar o Brasil, Maradona levou a Argentina para a final da Copa daquele ano, mas perdeu a final contra a Alemanha. Em 1994, a despedida de Maradona dos gramados, no entanto, este foi de forma melancólica, após ter sido pego no exame antidoping. 

Em sua história, Maradona lutou contra as drogas. Foi um longo período no combate ao vício.

Início de Tudo 

Maradona começou a se interessar por futebol cedo e aos 9 anos foi descoberto pelo Argentinos Juniors, em uma favela onde morava. Ele jogou em uma equipe profissional entre 1976 e 1981, onde foi transferido para o Boca Juniors.

Fonte - Uol/Arquivos 

Comentários