Sindicalistas e funcionários que estão em greve da Piracicabana não permitem a partida e saída dos carros da Danúbio Azul. Segundo eles, a decisão se dá por falta de acordo
![]() |
| Sindicalistas no terminal de São Roque, interior de SP - Imagem: Reprodução/Diário do Transporte |
SULIVAN DAMASCENO
A empresa Danúbio Azul não está podendo partir com seus carros do terminal de São Roque, até Itapevi, Cotia, Araçariguama, Pirapora do Bom Jesus, por falta de acordo entre os funcionários e sindicalistas da Viação Piracicabana. Tudo começou nesta quinta-feira (19).
Segundo o sindicato, não houve acordo para que os funcionários da Piracicabana assumissem as funções deixadas pela empresa e fossem contratados pela Danúbio Azul. Ainda o sindicato alega que a Danúbio Azul não assinou nenhuma concessão que lhe permitia entrar na cidade para operar no lugar da Viação Piracicabana, e deslocou para as linhas funcionários do próprio grupo, ao invés de contratar os da Piracicabana.
Com isso, os moradores de Itapevi, Araçariguama, Cotia e Pirapora do Bom Jesus, que se deslocam até São Roque, estão sem ter como se deslocar até lá.
A Danúbio Azul foi chamada pela Artesp, órgão que controla as linhas intermunicipais, para operar de forma emergencial depois da greve que se estourou na Viação Piracicabana, envolvendo seus funcionários. A empresa do grupo Vida começou as operações na segunda (16).
Fonte - Diário do Transporte

Comentários
Postar um comentário