Após concessão da linha 8-Diamante para iniciativa privada, trecho que liga Itapevi-Amador Bueno vai cobrar passagem
Concessão para iniciativa privada vai fazer até os trens antigos que operam no trecho serem substituídos

Trens antigos da série 5400 (oriundos da antiga FEPASA) devem ser substituídos após concessão (imagem: Reprodução)
SULIVAN DAMASCENO
Após concessão da linha 8-Diamante da CPTM, que liga Itapevi a São Paulo, o trecho da extensão que liga Itapevi a Amador Bueno, deve ser cobrado passagem. Atualmente no trecho atual, a viagem é gratuita.
O trecho de extensão tem apenas duas estações (além de Itapevi, tem Santa Rita e Amador Bueno). No trecho antigo tinha: Itapevi, Santa Rita, Cimenrita, Ambuitá e Amador Bueno.
O trecho havia sido desativado e no começo de 2010. No entanto, foi reativado em 2014 pelo então governador de SP, Geraldo Alckmin (PSDB), com dois trens e um intervalo de 30 minutos, usando apenas um trilho da linha, tanto na ida como volta.
Desde a ausência dos trens e mesmo com o retorno das composições na extensão, a linha tem ônibus que operam de forma gratuita (pertencentes a empresa Benfica) no trecho. Isso para compensar a falta de trens nas antigas estações Ambuitá e Cimenrita.
Com a nova concessão, está previsto a compra de 34 novos trens. Isso significa que os trens antigos da série 5400 (antigos FEPASA) que no passado operavam o trecho principal da linha vão ser substituídos.
Fonte - CPTM
Comentários
Postar um comentário