Presidente Jair Bolsonaro afirma que só poderão falar com ele sobre vacina se antes passar pelo Pazuello
Presidente afirma que os governadores precisam ter mais respeito com o Ministro da Saúde na questão das vacinas

Presidente Jair Bolsonaro afirmou que a vacina precisar ser aprovada primeiro por Pazuello (Imagem: Reprodução)
SULIVAN DAMASCENO
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que a situação das vacinas contra covid-19 no Brasil, durante pronunciamento na tarde desta terça (8) no Palácio do Planalto tem competência atribuída ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Segundo o presidente, ninguém poderá se encontrar com o presidente e falar sobre a vacina sem o aval de Pazuello.
"Ninguém fala de vacina comigo sem que antes passe pelo pelo sr. Eduardo Pazuello", disse o presidente.
Tudo começou nesta terça, 8, quando os governadores se reuniram com Pazuello para falar sobre um programa de imunização dos brasileiros. O encontro teve momentos tensos, constrangimento e embates.
O principal momento de tensão, foi quando o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), com o chefe da pasta sobre a falta de interesse do governo sobre a vacina CoronoVac (imunizante desenvolvido entre a farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantã). Dória afirma que o Ministro da Saúde, não aceita a CoronoVac por "questões ideológicas, políticas e falta de interesse", relmbrando que o Ministro fora autorizado por Bolsonaro após ter ser comprometido a comprar 46 milhões de doses do imunizante, devido a Bolsonaro e Dória serem inimigos políticos.
Fonte - Ig.com
Comentários
Postar um comentário