Record desiste de PAN 2023 e é processada pela entidade por quebra de contrato

 Emissora alega a alta do dólar e a pandemia a sua desistência nas transmissões do PAN

Desde 2007 a Record exibia os Jogos Panamericanos (imagem: reprodução) 

SULIVAN DAMASCENO 

A Panam Sports está processando a Record TV por ter tomado a decisão de rescindir o contrato que permitia transmitir os Jogos Panamericanos de 2023, que vai ser em Santiago. O secretário-geral da entidade, Ivar Sisniega, confirmou a quebra de acordo.

De acordo com a emissora, a decisão se dá por causa da alta do dólar e da pandemia de Covid-19. Até então a emissora do Bispo Macedo ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

O pagamento que seria pago a Panam Sports seria 9,8 milhões de dólares (R$ 49,8 milhões) 4,8 milhões de dólares em atraso e mais 5 milhões de dólares referentes ao vencimento deste ano. 

Segundo Ivar Sisniega, a entidade novos interessados em ter os direitos de transmissão nos Jogos Panamericanos de 2023. A empresa também ressaltou que vai tomar todas a providências jurídicas contra a Record. 

Faz nove anos, especificamente, desde 2007 a emissora transmite o PAN. Em 2019, transmitiu com exclusividade as partidas realizadas em Lima, Peru. Em 2007 a emissora exibiu os jogos em conjunto com a Globo e a Bandeirantes, depois disso tomou para si e transmitiu todas as partidas com exclusividade, dividindo com o seu canal de notícias, Record News. 

Comentários