Emissoras tentam se unir para adquirir os direitos de transmissão da F1 para 2021

Categoria ainda não tem definido em qual canal será exibida em 2021 (imagem: Reprodução)
SULIVAN DAMASCENO
Os direitos de transmissão da F1 para 2021 ainda não estão definidos, a Globo (atual detentora) havia anunciado que desistiria das transmissões em 2021. No entanto, o canal voltou atrás e parece estar em negociação com a Liberty Media.
Entretanto, surge duas novas emissoras unidas pela aquisição dos direitos televisivos da categoria, o SBT e a Disney. O canal de Silvio Santos procurou a Liberty Media para entrar num acordo em conjunto com a Disney.
Em TV aberta o SBT transmitiria as corridas, no lugar da Globo. E em canal fechado, a ESPN Brasil transmitiria no lugar do Sport TV.
A entidade viu com bons olhos o SBT e a Disney. Na visão da Liberty Media, as duas emissoras tem a mesma abrangência que a Globo.
No mês passado, a Globo e a Liberty Media começaram a conversar sobre uma possível renovação de contrato dos direitos televisivos. O atual acordo vigente se encerra nesta temporada.
A dona da F1 teve sérios problemas financeiros por causa da pandemia de coronavírus. Considerando a economia global afetada pelo covid-19.
Mesmo sem um brasileiro no grid atual da F1, o Brasil ainda representa uma das maiores audiências da categoria. O país responde 23,5% do alcance global da categoria.
A Globo chegou a abrir mão da F1 em 1980, quando a Bandeirantes passou a exibir as provas em seu lugar. No entanto, a audiência na Band era alta e considerável, então a emissora carioca retomou os direitos em 1981.
Fonte - uol.com
Comentários
Postar um comentário