Especialista afirma que leva de três à quatro semanas para o corpo humano criar anticorpos contra Covid-19 depois de tomar vacina
Segundo o especialista José Medina diz que há consenso da comunidade científica sobre o tempo que se precisa para ser imunizado

Mesmo depois da vacinação, ainda é necessário levar um tempo para a surtir efeito no organismo do ser humano (imagem: divulgação)
SULIVAN DAMASCENO
A vacinação contra Covid-19 já começou pelo mundo e mesmo com a imunização em massa realizada em alguns países da primeira dose, algumas pessoas acabaram sendo infectados. As doses da Pfizer/BioNTech, este causou questionamentos no mundo sobre a eficácia da vacina.
Em entrevista ao portal IG, o médico José Osmar Medina, ex-coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 de São Paulo, afirmou que é possível que algumas pessoas tenham sido infectados depois de receberem a vacina, mesmo diante da primeira e segunda dose.
Os países em que o caso de infecção pela doença mesmo diante da vacina foi Israel, Itália e nos Estados Unidos. Medina explica o fato de a pessoa ter sido infectada novamente pelo fato de o corpo precisar de tempo para desenvolver os anticorpos.
Na visão de Medina, não há consenso da comunidade científica sobre o tempo necessário para imunização, mas calcula que pode levar de três a quatro semanas para surtir efeito.
Fonte - IG.com
Comentários
Postar um comentário