Na porta de um hospital no México, cachorro espera dono que morreu vítima de Covid-19

 O cão foi batizado de "Covito", e espera o dono há mais de um mês causando emoção em muitas pessoas pelas redes sociais 

Covito ganhou diversos fãs pelas redes sociais pela atitude (imagem: reprodução)

SULIVAN DAMASCENO 

Um cãozinho acabou chamando a atenção dos médicos por ficar sentado na porta do hospital todos os dias esperando o dono do lado de fora do Hospital Geral Solidariedad, em Nueva Laredo, México, onde eles trabalham. Depois os profissionais descobriram que o cão espera por seu dono, que estava internado e acabou falecendo na unidade saúde devido a complicações decorrentes a Covid-19 há mais de um mês atrás. 

Depois os profissionais descobriram a história do cãozinho, tentaram de todas as formas levá-lo para outro local algumas vezes. No entanto, o cãozinho voltava ao hospital, com a esperança e reencontra seu dono. 

Por causa do que aconteceu, a equipe do hospital o rebatizou de "Covito" e todos passaram a alimentá-lo e abrigá-lo nas noites de frio. 

Nas redes sociais, o cão comoveu muitas pessoas, com a triste história provocada pela pandemia de Covid-19. o cão também está sendo chamado de "Hachiko mexicano", fazendo referência a história do Akita japonês que passou a vida na espera de que seu dono morto voltasse para casa. 

Fonte - IG.com      

Comentários