Situação dos hospitais em SP está cada vez mais difícil e dois já estão com 100% dos leitos de UTI lotados

 Na capital paulista, Santa Casa de Santo Amaro e Hospital Vila Santa Catarina, ambos da Zona Sul, estão sem vagas por conta das internações de Covid-19

Em SP dois hospitais estão com 100% dois leitos cheios na UTI para Covid-19 (Imagem: BBC/Getty Imagens) 

SULIVAN DAMASCENO 

Em São Paulo, dois hospitais municipais estão 100% com seus leitos de UTI cheios por causa da demanda de casos de Covid-19. Os Hospitais Vila Santa Catarina e a Santa Casa de Santo Amaro na zona sul, estão até então sem vagas no momento e o Brasilândia está com 74% de ocupação. 

A contaminação que se renovou por causa da segunda onda tem gerado preocupação na rede municipal de saúde, que também tem outros hospitais em situação preocupante, como por exemplo o Parelheiros, com 43% de ocupação. O Hospital Guarapiranga, está com 54%, estes dois citados tem causado preocupação. 

O estado de São Paulo registrou neste domingo (3), média diária de 140 mortes pela Covid-19. Uma média móvel de mortes, que acaba considerando os registros dos últimos 7 dias, sendo que está acima de 100 no estado há 39 dias consecutivos, uma taxa de ocupação de 61,8% no estado e 64,9% na Grande São Paulo. 

Com relação as internações, ficaram mantidas em 10 mil desde o início de dezembro de 2020, o que pressiona o sistema de saúde. A última vez que foi registrado mais de 10 mil pacientes internados foi em 20 de setembro. 

Fonte - Portal IG 

Comentários