Mesmo com as mortes acontecendo há cada dia, Governo Federal pouco parece se importar com o número de mortes

Presidente Jair Bolsonaro negou vacinas que poderiam ter salvados vidas ceifadas pela doença (imagem: Reprodução)
SULIVAN DAMASCENO
Chegamos a triste marca de mais de 500 mil mortos por covid-19, uma triste realidade que infelizmente o Brasil continua quebrando recordes no número de mortos. A realidade brasileira está bem aquém dos países subdesenvolvidos aonde a doença está terminando.
É lamentável mas é a realidade, infelizmente a omissão, teimosia e negacionismo do governo federal, numa briga com governadores e prefeitos fazem a população ficar a ver acontecer sem poder ter muitas opções para se proteger. A vacinação no país está ao "passo da tartaruga".
O problema maior é que o presidente Jair Bolsonaro se nega a entender isso e e preocupa apenas em 2022. A preocupação do presidente tem a ver com dois fatores: 1° conseguir sua reeleição e 2° caso perca nas urnas, alegar e usar os 14% que o seguem sem escrúpulo nenhum, que houve fraude nas urnas e movimentar seus seguidores para ir às ruas e quebrar tudo.
O problema de Bolsonaro é que por mais que ele não aceite a verdade, o Brasil não sai do lugar por causa de teimosia dele em querer combater o problema. E insistir de forma errônea que o tratamento precoce (Hidroxicloroquina, azitromicina e Anita) são eficazes contra a doença.
Hoje (19) ocorreram protestos contra Bolsonaro em todo o Brasil. As pessoas estão sentindo na pele a realidade a qual vivemos.
Às portas da fome, falta de consumo de alimentos devido ao presso elevado, o aumento constante na conta de luz e água, além do risco de racionamento de energia no Brasil por causa da falta de chuva. Inclusive com a privatização da Eletrobrás.
Infelizmente a população paga um preço alto pelas escolhas políticas através do voto de raiva e ódio, por um determinado partido ou político e por apostar em alguém que nunca governou o país. Que esteve 30 anos em Brasília e pouco se via ele aparecer
Comentários
Postar um comentário