Presidente fez discurso contra as instituições no dia 7 de setembro, isso fez a população brasileira acreditar nessa possibilidade

Presidente Jair Bolsonaro tem feito ataques constantes as instituições e ao regime democrático (imagem: Reprodução)
SULIVAN DAMASCENO
Segundo pesquisa Datafolha divulgada no sábado (18), um em cada dois brasileiros afirmam que há chances de que o presidente Jair Bolsonaro dê um golpe de estado. O levantamento havia sido levantado após os atos bolsonaristas ocorridos em todo o país, no dia 7 de setembro, naquele dia, o presidente reiterou suas declarações de origem golpista em discursos pedindo ataque as instituições, em especial ao Supremo Tribunal Federal.
Segundo pessoas entrevistadas pelo Datafolha, 30% disseram que "há muita chance de Bolsonaro dar um golpe de Estado", ao passo que 20 vêem "um pouco de chance". Já 45% acreditam que não há chance de ruptura institucional, 6% não responderam.
No levantamento também foi questionado a probabilidade da volta a ditadura no país. Para 20% dos entrevistados, há muitas chances, outros 31% vêem que há "pouca chance" de que isso ocorra, ante, 45% dizem que não enxerga essa possibilidade e 5% não souberam responder.
Sobre aqueles que acreditam na possibilidade de uma volta de um regime ditatorial, agora (51%) é a maior desde a pergunta começou a ser feita pelo instituto, em 2014, empata tecnicamente com o registrado em outubro de 2018, em meio a eleição presidencial que elegeu Jair Bolsonaro. Naquela época, 50% diziam ver a chance de volta a ditadura.
Fonte - Datafolha/Ig.com
Comentários
Postar um comentário