Emissoras visam terem mais eventos futebolístico para 2022

Desde que voltou a transmitir futebol, o SBT vem turbinado pelos bons índices de audiência, em especial da Libertadores e pelo bom retorno comercial (Imagem: Reprodução)
SULIVAN DAMASCENO
Visando mais eventos futebolístico em sua grade, o SBT arma sua tática para ter mais futebol e disputar com a Globo os direitos de transmissão de outros eventos para 2022. A emissora de Silvio Santos quer os Campeonatos estaduais, como Gaúcho e Paulista, além de monitoras outros eventos que estão no radar com o objetivo de turbinar sua programação para 2022.
A emissora do Anhanguera já tem em sua grade, a CONMEBOL Libertadores, a Champions Legue, a UEFA Europa Legue e este ano transmitiu a Copa América (disputada no Brasil). Mas a emissora quer mais, o grande objetivo do departamento esportivo do SBT é mostrar que o canal tem quesito sólido e que, em tv aberta, a emissora é soberana em relevância de eventos.
![]() |
| Emissora carioca tenta manter grandes eventos de maior relevância e audiência em seu domínio (imagem: Reprodução) |
Entrando neste contexto, os campeonatos estaduais que estão disponíveis para 2022, como o Paulista e o Gaúcho, serão um ponto que vai pender a balança para um dos lados. Ambos vão ser a briga do momento que a Globo e o SBT vão disputar para ter em sua grande já no ano que vem.
![]() |
| Emissora de Silvio Santos vem embalada e quer mais eventos em sua grande para 2022 (Imagem: Reprodução) |
O ano que vem, além de todos estes eventos, o SBT começa a mostrar a Liga Europa, a partir das quartas de final, em março, a final da Conference League, o terceiro torneio da UEFA, em maio, isto já assegura para a emissora de Silvio Santos mais de 70 datas de futebol no SBT. Já a Globo, contando com estaduais, Seleção Brasileira, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, terá 80 datas. O ano que vem tem também a Copa do Mundo, realizada no Qatar, entre os meses de novembro e dezembro, com isso sobe para 110 jogos na emissora dos Marinho.
![]() |
| Campeonato Paulista é o maior do país e dá ótimo retorno comercial e principalmente de audiência (imagem: Reprodução) |
O ano que vem, a briga pelos estaduais vai ser ainda mais intensa, pois SBT e Globo disputam pacote e jogos do Campeonato Paulista, este o principal do país. Ambas exigem novo modelo de negociação, que dividem os confrontos em diversas mídias.
Em 2023, o SBT busca a renovação dos direitos de transmissão da Conmebol Libertadores. Já a Globo busca retomar os direitos em sua grade do maior torneio das Américas, entretanto, enquanto não resolver seu problema com a Conmebol, por causa de sua recisão em 2020, que resultou inclusive em multa para o canal carioca, a Globo fica a deriva na disputa.
Fonte - Notícias da TV



Comentários
Postar um comentário