Em evento, presidente Jair Bolsonaro é criticado por duas manifestantes que pedem: "Fora Bolsonaro", presidente ironiza
Presidente ironizou as duas manifestantes e ambas ainda foram vaiadas
![]() |
| Presidente Jair Bolsonaro (Reprodução) |
SULIVAN DAMASCENO
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi interrompido por um protesto enquanto participava se evento que celebrava a 1ª Feira Brasileira do Nióbio, um mineral que é pouco encontrado no mundo, realizado em Campinas (SP). Ele ouviu gritos de duas jovens que estavam presentes na cerimônia e foram vaiadas.
"Não vamos chegar ao nível deles, não, por favor. Sairei daqui, imediatamente, se ela me responder quanto é... são 7 x 8? Raiz quadrada de 4? Saio agora daqui Bolsonaro reage com ironia a protesto"
As duas jovens protestavam contra a marca de 600 mil mortes por covid-19, ao qual o país passou, onde foi atingido na sexta (8), corte no orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e velo a PL que previa distribuição gratuita de absorventes a mulheres em situação de vulnerabilidade. As duas mulheres aparentemente aparecem em evento pela TV Brasil.
Em seu discurso o presidente Bolsonaro ainda disse que houve uma "potencialização" das mortes por covid-19. O Brasil havia superado na sexta (8), a marca de 600.077 mortes pela doença, segundo levantamento feito pelo Consórcio de veículos de imprensa.
"Em parte dá certo o nosso governo --não vou falar que é tudo 100%--, apesar da tal da pandemia, que houve uma potencialização, em que pesem as mortes. Lamentamos todas as mortes, mas houve uma potencialização, uma politização enorme..." disse Bolsonaro sobre vidas perdidas durante a pandemia da covid.
De acordo com um estudo publicado em maio pela Vital Strategies, uma organização de pesquisadores de saúde, foi exatamente o contrário do que afirma Bolsonaro. Houve uma subnotificação de casos por covid-19 devido a falta de testes e ainda poderia estar escondendo até 30% das mortes pela doença.
Fonte - TV Brasil/Uol

Comentários
Postar um comentário