Há 20 anos estreava a série americana "Smallville, as Novas Aventuras do Superboy"

 Série marcou gerações e no Brasil foi uma arma usada pelo SBT para competir com a Globo no Ibope 

Série foi um sucesso no mundo todo (Reprodução) 

SULIVAN DAMASCENO

Você que lembra da série Smallville (2001-2011), deve recordar o seu legado da história das séries de maior sucesso. Há 20 anos série estreava na TV americana, sendo distribuída pela Warner Bros e com um total 217 episódios em 10 temporadas.

A produção se tornou um sucesso Mundial e contou com os atores Tom Welling, no papel de Clark Kent. No Brasil a série foi criada por Milles Millar e Alfred Gough, foi renomeada como Smallville: As Aventuras do Superboy, virou arma do SBT na luta contra a Globo no Ibope e marcou uma geração. 

A história narra a chegada de Clark Kent na terra e a evolução do seus poderes no planeta vivendo na cidade Smallville. Ao mesmo tempo em que tenta conciliar os dramas da adolescência com essa realidade. “Quando fui contratado, percebi que não ia interpretar o Superman, mas sim o Clark Kent! Ao longo da série, ele cresceu, aprendeu a lidar com os poderes e se transformou no herói. E eu meio que cresci junto com ele”, disse Tom Welling, em sua visita no Brasil durante a CCXP 2018.

No Brasil estreou em 2002, pelo SBT, ocupando a faixa do meio-dia, antes do "Programa Silvio Santos", chegando a bater no ibope o "Esporte Espetacular" e "A Turma do Didi". Em 2004 a série ocupou a faixa do horário nobre do canal de Silvio Santos cobrindo as férias do "Programa do Ratinho"

Na época, de acordo com o Ibope da Grande São Paulo, o SBT registrou com a exibição da série, 18 a 20 pontos, apesar de disputar com a novela "Celebridade (2003-2004)", da Globo. Atualmente as dez temporadas da série estão no HBO Max.

Aos 44 anos, o ator Tom Welling despontou para o mundo ao ser o protagonista de Smallville. Após o fim da produção, seguiu trabalhando na TV, participando de Lucifer, e atuando no cinema, como o filme The Choice.

Fonte - Portal na Telinha 

Comentários