Morreu aos 94 anos, Milton da Silva, o pai do ex-piloto Ayrton Senna

 Milton da Silva foi personagem marcante na história do piloto brasileiro, sua morte se sucedeu de causas naturais 


Ayrton Senna e seu pai Milton Guirado Theodoro da Silva (Reprodução/Twitter)     

SULIVAN DAMASCENO 

Morreu nesta quarta-feira (27) aos 94 anos, Milton Guirado Theodoro da Silva, mais conhecido como Milton da Silva, pai do ex-piloto Ayrton Senna. A causa da morte foi causas naturais, em São Paulo. 

Milton foi personagem marcante na história do tricampeão, trabalhou por muitos anos na empresa de automóveis. Depois criou sua empresa de metalúrgicas, a Universal. 

Milton participou de projetos na área civil de construção e investiu em agropecuária em diversas regiões do Brasil. Ao longo da vida, se dedicou ao crescimento da carreira de Ayrton Senna, desde as corridas de kart, os títulos de F1, até o fim da carreira do piloto (que morreu em um trágico acidente num carro de F1 em 1994, em Imola). 

Milton era casado com Neyde Joanna Senna desde 1956 e tiveram três filhos: Viviane, Ayrton e Leonardo. Dona Neyde, é conhecida por até hoje atuar em assuntos relacionados a carreira do filho, além de homenagens que sempre são dadas ao tricampeão. 

Na última semana foi comemorado o 30 anos do último título de Ayrton Senna. E este ano (1991) foi o último caneco de um brasileiro na F1. 

Fonte - ig.com

Comentários