Pedido de prisão pela Polícia Federal do Padre Robson é discutido pelo STJ

Padre Robson de Oliveira
Padre Robson de Oliveira (Reprodução)

 

O pároco é acusado de ter desviado dinheiro da Associação de Filhos do Pai Eterno (Afipe) que mantém o Santuário Divino Pai Eterno 

 

SULIVAN DAMASCENO 

 

Está marcada para a tarde desta segunda-feira, no gabinete do ministro e relator do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves a respeito da defesa do Padre Robson de Oliveira. O pároco é acusado de ter desviado dinheiro da Associação de Filhos do Pai Eterno (Afipe) que mantém o Santuário Divino Pai Eterno. A informação foi confirmada pelo advogado do religioso, Cléber Lopes. 

 

Segundo a defesa, a audiência será por videoconferência e a expectativa é que indefira o pedido da Polícia Federal. O religioso é acusado por usar o dinheiro dos fiéis para fins pessoais, entretanto, a apuração foi suspensa pelo Ministério Público de Goiás. 

 

Para quem não se lembra do Padre Robson, o religioso é conhecido e um dos mais populares dentro da Igreja Católica, além de ser cantor e chegou a ter o quinto álbum mais vendido do Brasil em 2011, a frente de artistas como a Beyonce e Justin Bieber. O sucesso do religioso o levou a criar uma rede de televisão, a TV Pai Eterno. Sua popularidade nas redes sociais chegou a alcançar 5 milhões de seguidores. 

 

Fonte - ig.com  

Comentários