Efeito solo, carros mais rígidos, o que está pra vir já F1 de 2022?

 

Os carros este ano mudaram a aerodinâmica, as suspensões vão ser mais rígidas, fazendo jus a uma repetição dos anos 80 (Reprodução) 

O que as novas mudanças de F1 podem trazer este ano para os carros e pilotos 

SULIVAN DAMASCENO

Este ano a temporada da Fórmula 1 vem com mudanças, uma delas é o efeito solo aerodinâmico que deve ajudar a melhorar as corridas. Entretanto, as novas regras de equipes e pilotos começam a ser aprofundadas nos novos carros, numa realidade de um modelo que é manuseado de forma diferente, com uma suspensão rígida e o risco de não ser agradável, igual aos anos 80, volta à tona de novo.

Um conceito de efeito solo que colocou um prêmio no gerenciamento do fluxo de carro, por meio dos túneis de vento, maximizando para colocar o assoalho o mais possível. Para conseguir, as equipes terão que endurecer muito a suspensão – e isso pode ser um pouco chocante para os pilotos

No entanto, não é apenas a suspensão mais rígida que será um problema para os pilotos, porque a forma como o efeito solo produz downforce em diferentes velocidades, além da troca de pneus, será bem diferente de como as coisas eram nos últimos anos.

Fonte - Motorsports


Comentários