![]() |
| Lula Alckmin, outrora adversários políticos agora se unem e candidatura para presidente e vice (Reprodução) |
PT lança candidatura usando as cores verde amarela e com Lula tecendo críticas ao atual presidente Jair Bolsonaro
SULIVAN DAMASCENO
Neste sábado, 7 foi lançado oficialmente a candidatura da chapa Lula-Alckimin. Lula será candidato pelo PT a presidência da República tendo como vice o ex-governador de SP, Geraldo Alckmin (PSD).
Em discurso, Lula teceu duras críticas ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL) dizendo que ele procura "brigas" e "busca inimigos" para encobrir sua "incompetência", nas falas de Lula. O petista ainda prometeu que lutará para colocar o país entre uma das maiores economias do mundo (em seu governo o Brasil foi a sexta maior, atualmente é a 12°) no mundo. O presidenciavel ainda afirmou que Bolsonaro não tem amor só próximo.
Já o vice da chapa, Geraldo Alckmin também teceu críticas a Bolsonaro alegando que o atual presidente "só faz motociata", tenta dar um golpe de estado.
Para quem não se lembra, Lula e Alckmin já disputaram um contra o outro as eleições de 2006 para presidência da República. O petista ganhou e foi reeleito. Em 2018, Alckmin se candidatou novamente pelo PSDB, mas Lula (que seria o candidato do PT) foi impedido por ter sido condenado pelo até então Juiz Sérgio Moro, na Força Tarefa da Lava Jato de Curitiba.
Fonte - Memory News

Comentários
Postar um comentário